01 fevereiro 2013

D.I.Y : Unha Dêgrade \Õ/

Oi minhas tchutchucas como vão?espero que bem...eu Hoje mais cedo perguntei á algumas blogueiras e leitoras do blog qual o proximo D.I.Y de unhas que elas querem,a maioria me pediu o lindo *O* dêgrade,então seus pedidos foram atendidos e eu procurei pra carambaaaaa no GOOGLE e achei um D.I.Y sendo que é passo-a-passo por imagens okay?acho que video é chatiiin,pelo menos eu acho okay?vamos lá girls!preparem suas unhas.
 

Vamos ao passo a passo?
1-  A primeira coisa a fazer é escolher os esmaltes que serão usados no degradê (a escolha é MUITO importante – se você escolher de tons muito diferentes vai ficar mega estranho e não vai “degradar” nada). Escolhi o branco da Love and Beauty by Forever 21, o cinza Arábia e o Preto Sépia, ambos da Risqué. Você também vai precisar de esponjas de banho, maquiagem ou de louça mesmo (usei essas).
2- Agora você vai precisar de uma superfície lisa (usei uma tampinha de uma lata) para colocar o esmalte. Coloque, em ordem, uma boa quantidade de cada cor uma do lado da outra – você pode fazer um pouco separado e com um palito ir mesclando as cores ou colocar as cores bem juntas e na hora de passar pra esponja dar umas “mexidas” e as cores mesclam do mesmo jeito.
3- Depois de passar para a esponja (como um carimbo, mesmo) é só colocar na unha na ordem que você deseja – qual cor você quer na base e qual na ponta. Caso as cores não fixem muito bem, você pode ir fazendo por camadas da mesma maneira.
4- Passe um bom top coat (não tenha dó, use bastante) para tirar a textura das bolinhas e dar o brilho necessário – o acabamento é super importante, se não vai ficar feio.
Pronto, estão prontas as suas unhas! Faz uma bagunça, mas vale super a pena! E o melhor? Você não precisa pintar a unha com alguma cor de base pra depois fazer o degradê.  Tinha feito já uma vez no tom roxo e não deu muito certo pois não escolhi as cores da maneira correta e não tinha feito nenhuma vez. Quanto mais vezes você faz, mais você “pega o jeito” e consegue fazer sem mostrar muito a divisão entre as cores.
Vejam mais fotos:

Tutorial do blog unhas blah Acesse aqui!
Bjs

8 comentários:

  1. Acho lindas,mas ainda não tentei. kkkk'
    Quero arriscar com tons de rosa. *uu*
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK' nem todas tentaram amigas!
      acho q se vc colocar um rosa bem escuro,um rosa comum e aqueles rosas tipo "base" iria ficar fofo! *__*


      BEJOO!

      Excluir
  2. Ficou lindo,
    eu já fiz rosa e roxo mas não usei essa técnica. Mas ficou bom tbm da uma olhada http://vemoraes.blogspot.com.br/2012/09/esmalte-da-semana-ombre-nail.html
    Eu passei o glitter pra dar uma disfaçada naquela linha que fica sabe...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo.acho q ficou lindo,e vou olhar sim,to ligada na linda!

      BEJOO

      Excluir
  3. Lúh amei o DIY de hoje, eu tentei uma vez mas não tinha dado certo, mas agora vou fazer de novoooo kk! Estou ansiosa pro próximo post!

    Kisses
    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.tente mesmo
      bem o proximo post vai ser o especial do mês aguardem sendo q só na segunda *___*

      Excluir
  4. Eu ainda não fiz,mas vou fazer,parece com o resultado da unha esponjada.
    Beijo.
    http://shblahblahblah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

seguindo segue de volta ou outros tipos de comentarios assim não aceito!
seguiu?deixe seu link que retribuo o comentario e posso retribui o "seguindo"okay?
contato:luizamelos2@gmail.com/luiza.lulu@hotmail.com